A Ciranda do Sol convida a dar as mãos em roda, para dançar músicas de diferentes países, tradicionais e contemporâneas. Com passos ensinados pela focalizadora e no embalo de diferentes ritmos, eles promovem a consciência corporal em equilíbrio aos aspectos emocional e mental.

Como um Movimento, a Ciranda do Sol, promove, organiza e realiza vários eventos e atividades na área do autodesenvol-vimento humano, tais como: aulas semanais de Dança Circular; Oficinas e Vivências; Cursos de formação para focalizadoras e Eventos Culturais.

Upcoming Events
IV Cirandar
Thu, Apr 23
Chapada dos Guimarães
Apr 23, 7:00 PM – Apr 26, 11:00 PM
Chapada dos Guimarães, Chapada dos Guimarães - MT, Brasil
Reserve esta data!
Share

Fenômenos Cíclicos



Dançar coletivamente é um ato tão antigo quanto à própria humanidade. A dança, como todas as artes, é fruto da necessidade de expressão do ser humano, faz parte da sua natureza. As culturas primitivas, através de rituais, danças e celebrações, identificavam e se relacionavam com os diferentes movimentos da natureza: as estações do ano; os ciclos da lua; a alternância dia e noite, além dos ciclos que compõe a biografia humana: o nascimento, o casamento, a morte, o plantio, a chuva, a colheita…

Dançar é fluir no tempo e com o tempo… dançar é sentir-se vivo. Neste sentido, onde quer que a CIRANDA DO SOL esteja, ela estará sempre buscando fluir junto com as músicas e os ritmos, percebendo o pulsar da vida que nasce e renasce conjuntamente com outros seres, fazendo o exercício de pulsar conscientemente para dentro e para fora de nosso ser, celebrando e comunicando com o corpo o que com palavras não se poderia dizer da mesma maneira.

18 views

Aula Regular de Dança Circular Sagrada

Quinta-feira das 19h30 às 21h, no Chão de Maria (Rua 2.300, qdra 40,  nº.12, Jardim Imperial, Cuiabá - MT), (65) 9 81096810

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 por Ciranda do Sol.